Então é Natal! Em algumas horas iremos comemorar o nascimento de Quem veio para nos ensinar!
Preparativos, mesas postas, presentes, decoração, amigos, familiares.
Será que pensamos em tudo?
Quantos de nós paramos para pensar naqueles que passarão essa noite desabrigados, doentes, famintos, isolados?
O que fizemos com os ensinamentos sobre fraternidade, solidariedade, vaidade, orgulho, arrogância, humildade?
Natal deveria ser todo dia.
Esse sentimento que envolve essa data onde nos movimentamos pelas já tradicionais "sacolinhas de natal", por visitas as mais diversas entidades e associações,campanhas de cestas básicas, por eventos solidários com os mais variados objetivos.
Afinal, as pessos tem necessidades o ano inteiro. Comida, remédio, afeto. Particularmente em nosso país, de tanta desigualdade social e econômica.
Ainda que não exista a fé ou a religiosidade seja qual for ou a crença. Muitos sem religião já fizeram mais do que declarados religiosos.
Aos que tem o hábito da oração antes do festejos, sugiro que oremos por nos mantermos envolvidos neste sentimento diariamente, independente de datas.
Tenho mais uma sugestão. Porque não utilizar todas energias de paz e amor desta data para divulgarmos em nossas redes quem faz o bem o ano inteiro e se possível também iniciarmos o próximo ano assim. Divulgando o bem.
Muitas e muitas pessoas fazem isso o ano inteiro. Existe uma infinidade de entidades e associações que trabalham em nome do amor. Fome, doenças, animais, crianças desaparecidas, animais, a natureza, órfãos, idosos, moradores de rua. Todos temos algum vínculo, alguma preferência. Alguma questão nos sensibiliza.
Entre a divulgação de onde estamos, com quem estamos, o que fazemos, o que pensamos tão divulgado hoje em redes sociais, celulares e e mails, sempre cabe mais um "click" para divulgar o bem.
A tecnologia que diminui o tempo de muitos em frente a tv, colocou a nossa disposição ferramenta preciosa de comunicação. Pensemos nessa oportunidade de sermos portadores de boas obras.
Para quem crê, oração é fundamental. Mas nunca sem ação.
Um Natal a cada dia! Que o amor triunfe! Que o bem contagie! Que a paz reine!
Nenhum comentário:
Postar um comentário