Anos atrás uma personalidade morreu e eu comentei com uma amiga que tinha chorado muito pela perda. Ela respondeu que não chorava "por essas pessoas". Ela se referia a personalidades de um modo geral. Artistas, jornalistas, escritores. Personalidades.
Hoje eu acordei chorando por mais uma perda. Me lembrei da minha amiga.
Não é uma questão de certo ou errado. Acredito que seja uma questão de sensibilidade. De referências que temos em nossas vidas. Eu tenho.
Acredito que somos fruto de tudo que vivemos. Família. Amigos. Ambiente escolar. Ambiente de trabalho. Eu particularmente tenho verdadeira paixão pela área de comunicação. Infelizmente trabalhei pouco tempo nesse segmento por motivos que não vem ao caso.
Mas hoje chorei e muito ao ver várias citações de época, de saudade. Referências.
Li muita coisa que queria ter competência para escrever.
Será que na cabeça (ou coração) de alguem é mais sincero ou real chorar por terremotos,enchentes, por descasos do poder público, por vitórias de pessoas determinadas que não conhecemos, por que o time perdeu? Sei lá.
Acho que choro mais por pessoas que partem, mas que foram referencias para mim. Referências de uma época (em todo seu conjunto). Adoro gente inteligente. Gente com senso de humor inteligente. Adoro todo tipo de criação (musica, cinema, teatro, escrita,desenho, interpretação, pintura).
E hoje chorei por uma perda "talvez ....dessas pessoas". Que conheci.Melhor, que vi algumas vezes, dê passagem. E quando ele passava, eu sorria imaginando aqueles personagens todos atrás dele. E ficava feliz em ver mais uma das minhas referências andando por ali.
Recomendo
http://universohq.blogspot.com/2010/03/um-tributo-ao-glauco.html
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1526850-7084,00-CARTUNISTAS+HOMENAGEIAM+GLAUCO+NA+INTERNET.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário