terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Finalizando

Lá vai ele! 2012 se despedindo...se retirando...

Trouxe turbulências, aprendizado, ganhos, perdas, vitórias, conquistas. Encontros, desencontros. Chegadas, partidas.

Vem ai 2013! Repleto de sonhos, propostas, brilhante, forte  e iluminado. Com 365 dias inteirinhos para que possamos construir, projetar, caminhar e alcançar tudo que nossos sonhos e ações permitirem..

O que ficou no ano que se encerra já faz parte da história.

Erramos? Acertamos? Algumas respostas talvez só em 2013.

Um item aparentemente por mais que se repita, ainda não é o suficiente para aprendermos. Aqueles votos e desejos, brindados ainda ontem, cada um na sua fé e convicção, impulsiona muitas pessoas por pouquíssimo tempo.

Não fizemos tudo como queríamos ou gostaríamos?  Vamos rever e recomeçar.
.
Ah! Mas se olharmos para trás e percebermos  que houve, sentimento, carinho, respeito, emoção, então houve VIDA! Houve AMOR!

Perdas ou partidas por circunstâncias inequívocas da vida, lembra-nos que somos meros e insignificantes mortais, deixam a saudade e a reflexão sempre presente de aproveitarmos ao máximo as oportunidades que a vida nos oferece.

Balanços, reflexões, análises. Tudo que o fim de uma etapa nos oferece. Que possamos ser coerentes. Nem generosos demais e nem severos demais. Se fizemos realmente o que estava ao nosso alcance...ótimo! Vamos aprimorar. Se o empenho poderia ter sido maior, rever a  trajetória e recuperar.

Que os votos desejados e pronunciados sejam tão verdadeiros como o sol que nos ilumina e  água que nos refresca!

Que em todos os sentimentos declarados haja verdade!

Que o sonho impulsione a realização!

Que a razão conduza mas que a emoção seja parceira!

Que venha! Brindemos!