sábado, 7 de abril de 2012

PRONTO! FALEI!

Palavras e mais palavras, dizeres e mais dizeres, frases bonitas, pensamentos e reflexões.
Fico pensando o quanto desses votos em datas específicas n são realmente utilizados durante o ano todo.
As pessoas se confraternizam em diversos eventos, por assim dizer, ao longo do ano. Quanto disso é aplicado?
Não vai aqui nenhum julgamento quanto a nenhum tipo de crença ou fé, mas sim com relação a atitude, comportamento e conduta durante um ano inteiro.
Existem sim, vários cidadãos que não professam nenhum tipo de fé ou crença e que atuam verdadeiramente a favor do bem coletivo, mais que muitos outros que nesses momentos festivos se declaram fraternos, solidários, cristãos e que quando tem oportunidade real de demonstrar, esquecem os votos e desejos dessas datas.
Esquecem que dia das mães, dos pais, das crianças, do amigo, da avó, assim como datas religiosas, são todos os dias.
De que vale o coelhinho e os ovos sem explicação, o natal sem respeito a vida, a fraternidade sem respeito as diferenças.
Na verdade todos são mais úteis ao comércio, que acaba sendo sempre o mais beneficiado.
Absolutamente nada contra comemorações, também participo delas e tenho o privilégio de dividir e comemorar com pessoas que pelo menos se esforçam para fazer de cada dia um renascer, em renovar, um aprender, um evoluir. Não fosse isso talvez eu não tivesse a adoração que tenho pelo ser humano.
E ainda vejo o lado positivo. Quem sabe , talvez com todo esse apelo, realmente as pessoas possam se contaminar, nem que seja por um período, a manter os votos, os desejos e aplicar de verdade na vida.
Contraditório? Não. Simplesmente o pensamento de alguém que ama e respeita profundamente as palavras e o sentimento que elas carregam e tem a esperança que um dia elas sejam utilizadas de forma real, honesta e verdadeira.
Pronto. Falei!